Home Destaque Treino Personalizado: a importância de se contratar um Personal Trainer

Treino Personalizado: a importância de se contratar um Personal Trainer

2 primeira leitura
0
15
1,300

Independente do seu objetivo, seja ele perda de peso, condicionamento físico, hipertrofia, o acompanhamento de um professor pode fazer com que você chegue até tal objetivo mais rapidamente.

Abaixo separei 4 de muitos motivos extremamente importantes para se pensar na hora de se contratar um Personal Trainer:

  1. Prescrição de um program de treinamento com embasamento científico, através de uma anamnese preliminar levando em consideração tempo disponível para treinar, descanso, estresse diário, alimentação, e possíveis patologias..
  2. Acompanhamento minucioso corrigindo e aprimorando técnicas de exercícios.
  3. O treino será elaborado exclusivamente para você, ajustado à sua rotina, estilo de vida e alimentação, tendo assim os Resultados Potencializados.
  4. Reavaliar e ajustar o treino frequentemente

Baseado em MAZZETTI et al (2000) publicado em “Medicine Sience Sports Exercise” um estudo em que 18 indivíduos foram divididos em dois grupos: Grupo (A) teve treinamento com personal trainer; Grupo (B)  treinamento comum, sem acompanhamento. Os grupos treinaram durante 12 semanas seguindo a mesma periodização, mesmos exercícios, mesmas séries e repetições.

Os resultados demonstraram que o “Grupo A” obteve uma melhora significativamente maior na massa muscular, percentual de gordura e força muscular, ou seja, maior Hipertrofia, emagrecimento e força. Deste modo, verificamos a importância do personal trainer na orientação, prescrição de exercícios  e sobretudo na obtenção de resultados significativos em relação ao treino comum sem acompanhamento.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Saúde em Movimento
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

A Importância do movimento para a saúde do ser humano

O desenvolvimento da espécie humana se deu em um ambiente em que se alternavam períodos de…