Home Política Senado camarada absolve Aécio e mantém seu mandato

Senado camarada absolve Aécio e mantém seu mandato

2 primeira leitura
0
3
378

A decisão da Casa, em votação aberta, reverte determinação anterior da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que impôs medidas cautelares a Aécio. Entre elas, estavam o afastamento do mandato, o impedimento de falar com outros investigados – incluindo a irmã Andrea – e o recolhimento noturno. Foram registradas dez ausências na votação.

A margem favorável a Aécio foi apertada, já que ele precisava de 41 votos para voltar à atividade legislativa.

Em depoimento de sua delação premiada homologada pelo STF, o empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, disse que pagou R$ 2 milhões em propina ao senador tucano no começo deste ano – áudios entregues à Procuradoria-Geral da República mostram o senador pedindo o dinheiro.

O caráter aberto ou fechado da votação foi alvo, na véspera da deliberação no Senado, de medidas judiciais.

Nesta terça-feira, após provocação por mandado de segurança aberto pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou que a votação fosse aberta.

Na segunda feira a noite Michel Temer esteve reunido com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) fato que muito rendeu especulações as vésperas da votação que salvaria o mandato do tucano que hoje é aliado político de Temer.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por portaldodia
Carregar mais por Política

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

O dramático diagnóstico da ELA: Esclerose Lateral Amiotrófica

Esclerose Lateral Amiotrófica é uma doença neurodegenerativa causada pela morte dos neurôn…