Home Entretenimento Rock In Rio 2017: Um Marco a ser lido!

Rock In Rio 2017: Um Marco a ser lido!

7 primeira leitura
Comentários desativados em Rock In Rio 2017: Um Marco a ser lido!
0
186

Um dos maiores marcos do mês de setembro sem dúvida foi o Rock in Rio. 17 edições desde 1985, 1588 artistas escalados, 8,5 MILHÕES de pessoas na plateia, UAU! Esses números até assustam. E esse ano em especial eu tinha uma empolgação a mais para o festival: Lady Gaga! Uma das minhas cantoras favoritas, em que eu teria pela primeira vez o prazer de assistir ao show que não fosse por uma tela de algumas polegadas.

Cheguei no Rio de Janeiro no dia 13 de setembro, o show seria dia 15, e sim, eu fui APENAS para assistir à Lady Gaga. Nenhuma empolgação pela cidade que eu já havia visitado antes. Nenhuma empolgação para outros artistas. Tudo girava em torno apenas do show de Lady Gaga às 00:25 do dia 15 na Cidade do Rock. Show esse que não aconteceu.

Dia 14, véspera do show, acompanhado de uma amiga (pode entrar Bianca Matos), fomos para a frente do hotel esperar a chegada da cantora. O Facebook estava misterioso: nem sinal da artista, que nunca se escondeu dos holofotes em saídas e chegadas de aeroportos. Mas os rumores eram muitos: três Mercedes estacionadas na frente do aeroporto, só pode ser a chegada da Lady Gaga! Na frente do Hotel Fasano, fãs reunidos, o hotel solicitou que colocassem grades para acalmar a multidão, e o mais impressionante: a equipe de TV do programa Encontro com Fátima Bernardes, da rede Globo, lá fazendo a cobertura completa da “chegada” da Lady Gaga ao vivo. No palco do programa, uma cover se apresentava, e lá da frente do hotel pessoas davam entrevistas, cantavam os hits e esperavam ansiosos pelo grande momento.

Alguns diziam que Lady Gaga chegou escondida com seu pai e estavam passeando pelo Rio de Janeiro. Outros diziam que ela já tinha chegado e estava no hotel. O caso é que já era quase meio dia e nada dela chegar, nenhuma notícia. Decidimos voltar ao hotel e não demorou muito pra notícia chegar: MAROON FIVE SUBSTITUI LADY GAGA NO ROCK IN RIO DO DIA 15 DE SETEMBRO. Eu sinceramente não sei dizer o que senti, o nervoso foi tanto que eu só achava graça. Por um minuto pareceu que tudo o que eu fiz/deixei na minha cidade pra ir pra lá foi em vão. Por um minuto me preocupei com o texto que dizia que ela estava muito doente, muito mal de saúde e não teria como se apresentar. E foi assim que no dia 14 eu decidi voltar pra Belém, minha cidade, e não ir para nenhum dos shows do Rock in Rio.

Lady Gaga sofre de Fibromialgia, doença que faz com que sinta várias dores no corpo e a impediu de se apresentar. Totalmente compreensível, mas, por que não foi avisado antes? A equipe do Rock in Rio estava na frente do hotel. Depois foi revelado que nas duas oportunidades que Lady Gaga teve de embarcar, ela tentou, ee não conseguiu de dor. A equipe do RiR soube que a mesma não viria às 5:30 da manhã, e decidiram contar para o público somente quando já tivessem o plano B em ação: e que plano B foi esse heim? Maroon 5?

Mesmo não indo ao show, tenho a cobertura de como foi: Maroon 5 até tentou, mas não conseguiu agitar a multidão que tinha ido quase que exclusivamente para a Lady Gaga. O show começou até bem, mas terminou com a evasão do público. Nas fotos, as áreas vazias eram evidentes, os fãs descontentes.

No mais, o festival contou com 5 Seconds of Summer, Pet Shop Boys, Ivete Sangalo, Pabllo Vittar e Penelopy Jean, cover de Lady Gaga.

O que falar desse marco na história do Rock in Rio, galera? Quem foi, deixa sua opinião aí nos comentários, e quem não foi me responda esta pergunta simples: vocês ficariam para o Maroon 5, ou solicitariam reembolso frente essa mudança?

Grande beijo, e vejo vocês na próxima, se eu não solicitar a substituição do Maroon 5.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Um Marco
Carregar mais por Entretenimento
Comentários estão fechados.

Veja Também

Rayana Corrêa: a colecionadora de títulos Paraenses

Dona de um carisma singular, uma beleza inconfundível e um Instagram com mais de 120 mil s…