Home Destaque Requinte, sofisticação e sabor regional do Norte do país

Requinte, sofisticação e sabor regional do Norte do país

3 primeira leitura
0
10
1,213

A gastronomia regional brasileira é a cada dia um fator muito importante para o Turismo Nacional. A gastronomia Amazônica (do norte) é a mais autêntica das culinárias regionais do Brasil, tipicamente indígena. A gastronomia de Belém do Pará hoje é um exemplo da forte captação turística de visitantes como de São Paulo, interior do estado de SP e principais cidades do Sul que têm influencias européias. Sua cultura e gastronomia constam como as principais motivações turísticas de viagem ao chegar em Belém.

A valorização do produto local é um dos principais atrativos  do Restaurante Gratto Empório, que oferece um menu resultante do aproveitamento otimizado dos peixes de água doce, camarão, arrozes que misturam-se com os frutos regionais, farinha de mandioca e tapioca, carne de frango, e ainda diversos produtos de empório de excelente qualidade. Aproveita-se muitíssimo dos peixes de rio, uso de raízes e inúmeros doces feitos com frutas exóticas praticamente só encontradas no Brasil.

A valorização dos produtos locais atraem para a Gratto Empório turistas e personalidades das mais diversas partes do país. O restaurante ultimamente tem participado de inúmeros festivais gastronômicos que fortalecem ainda mais os sabores nos pratos típicos da região que compõem as receitas. Recentemente o restaurante está participando do Festival Gastronômico Estrela Azul em que recebeu direto de Florianópolis a Miss Brasil Empresarial Francielly Ouriques que pôde experimentar as receitas, se deliciar nos sabores e se encantar com a sofisticação do estabelecimento que trabalha a cada dia para fomentar um ambiente agradável e decorado.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Repórter do Dia
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Miss Brasil Empresarial 2018 – Escolha a Miss Popularidade!

Vote em uma das 19 candidatas que concorrem ao título de MISS BRASIL EMPRESARIAL 2018 e fi…