Home Destaque Parada Gay de São Paulo ocupa a Avenida Paulista com festa e recado político.

Parada Gay de São Paulo ocupa a Avenida Paulista com festa e recado político.

2 primeira leitura
0
0
8

Nem chuva e frio afastaram público, que veio com figurinos preparados; 

Pessoas de todas as idades lotam a Avenida Paulista, no Centro de São Paulo, na manhã deste domingo (3) para a 22ª Parada do Orgulho LGBT que, neste ano, tem como tema as eleições de 2018. O objetivo, também, é buscar a conscientização do público para analisar as propostas dos candidatos direcionadas ao público LGBT.

A viúva da vereadora Marielle Franco, assassinada em março no Rio de Janeiro, a arquiteta Mônica Benício, participou da abertura do evento. A atriz Fernanda Lima também esteve presente.

“Não podemos deixar que a LGBTfobia continue matando”, disse a apresentadora Fernanda Lima, que foi à Parada vestida de rosa e azul claro, as cores da bandeira trans. Ao final de sua fala, ainda prometeu trazer o marido, Fernando Hilbert, na próxima edição do evento. E completou: “[Ele vem] de drag!”

Algumas pessoas usam figurinos especiais e prepararam antecipadamente a fantasia para a festa. Tem quem veio de She-ra e quem veio com bandeiras de diversos países, como Estados Unidos e Brasil.

18 trios elétricos irão participar da festa, com Anitta e Pabllo Vittar.

Nem o frio e a chuva fraca afastaram o público, que começou a se concentrar no vão do Masp, a partir das 10h, onde fica o “aquecimento” para o desfile. A parada cada vez mais inclui transgêneros, simpatizantes, e pessoas que simpatizam com a causa.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Repórter do Dia
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Miss Brasil Empresarial 2018 – Escolha a Miss Popularidade!

Vote em uma das 19 candidatas que concorrem ao título de MISS BRASIL EMPRESARIAL 2018 e fi…