Home Destaque Outubro Rosa: Mês de Prevenção ao Câncer de Mama

Outubro Rosa: Mês de Prevenção ao Câncer de Mama

2 primeira leitura
Comentários desativados em Outubro Rosa: Mês de Prevenção ao Câncer de Mama
0
442

Outubro Rosa é o nome dado a campanha mundial que visa chamar atenção para a realidade do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. E o movimento popular Outubro Rosa é uma excelente oportunidade para que todos possam se sensibilizar com a causa.

O câncer de mama é o desenvolvimento anormal das células do seio. Essas estruturas crescem de forma desordenada e substituem o tecido saudável. O câncer, normalmente, começa com um pequeno nódulo, que pode crescer e se espalhar para áreas próximas à mama afetada, como os músculos, a pele e a axila. Por recomendação médica Mulheres com mais de 40 anos devem realizar a mamografia, por estarem mais suscetíveis a desenvolver a doença. Porém a campanha do Outubro Rosa busca estimular mulheres de todas as idades a realizarem o exame, visto que quanto antes for diagnosticada a doença, maior as chances de cura.

“A incidência vem crescendo entre 5% e 10% nos últimos 10 anos. A população está envelhecendo, e isso (a doença) está muito relacionada à obesidade, ao sedentarismo” Fernando Maluf, médico oncologista

Carregar Mais Artigos Relacionados
  • Doença Celíaca: um diagnóstico diferencial a ser lembrado

    A doença celíaca é uma reação imunológica ao glúten que causa uma inflamação grave no inte…
Carregar mais por DANIEL ANDRE CARDOSO
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Doença Celíaca: um diagnóstico diferencial a ser lembrado

A doença celíaca é uma reação imunológica ao glúten que causa uma inflamação grave no inte…