Home Geral O Maquiador e a Importância do Visagismo

O Maquiador e a Importância do Visagismo

2 primeira leitura
0
6
316

O maquiador precisa ter extrema sensibilidade ao realizar o seu trabalho. Ele deve sempre ter em mente que cada um tem uma expectativa diferente em relação ao próprio visual. Por isso, para saber interpretar o desejo de sua cliente, é preciso que o maquiador escute-a com atenção e observar o comportamento da cliente.

Se o maquiador perceber que o que lhe foi solicitado não condiz com o tipo físico, a cor ou a idade da pessoa, ele deve explicar isso com muita educação e firmeza e, imediatamente, sugerir uma alternativa que irá valorizar os traços naturais da cliente.

A arte de maquiar, depende de várias etapas, mas o que faz o maquiador um profissional diferenciado é a sua habilidade em interpretar conceitos de forma pessoal, dando um toque criativo ao trabalho. Esse estágio só é alcançado depois de muito conhecimento e prática.

O maquiador é um dos muitos profissionais de beleza que precisam levar em conta o visagismo na hora de realizar o seu trabalho. O visagismo consiste em avaliar a cliente de acordo com os seus traços naturais, o seu formato de rosto, o seu tipo de cabelo, a sua maneira de ser, a sua profissão, o uso ou não de óculos, etc. Tudo isso tem de ser observado pelo profissional de beleza, para que ele possa criar um equilíbrio facial e os efeitos estéticos que a cliente deseja.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Repórter do Dia
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Miss Brasil Empresarial 2018 – Escolha a Miss Popularidade!

Vote em uma das 19 candidatas que concorrem ao título de MISS BRASIL EMPRESARIAL 2018 e fi…