Home Geral Moreira Franco é beneficiado por Medida Provisória votada hoje no Senado

Moreira Franco é beneficiado por Medida Provisória votada hoje no Senado

2 primeira leitura
0
0
188

 

Moreira Franco, ministro da secretaria-geral da república. (Foto: Agência Brasil)

 

Seria cômico se não fosse trágico. Ao invés de estarem votando medidas que incentivem a economia ou que defendam a renda do trabalhador, as casas estão votando proteção aos investigados pela justiça.

Por 40 votos favoráveis e 24 contrários, os senadores rejeitaram os destaques, que poderiam alterar o texto da MP. Como a proposta já foi aprovada pela Câmara dos Deputados, no final de setembro, segue agora para sanção presidencial. A medida confere foro privilegiado ao político do PMDB que não tinha status de ministro pela então configuração do cargo.

Moreira Franco foi alçado ao cargo de ministro quando seu nome já tinha sido citado em delações premiadas no âmbito da Operação Lava-Jato, no recreado cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Antes, Moreira ocupava o cargo de secretário do Programa de Parceria de Investimentos, sem foro privilegiado, o ministro também foi denunciado por organização criminosa no mesmo processo em que está envolvido o presidente Michel Temer. Renan Calheiros defendeu Moreira Franco lembrando a situação do também senador Aécio Neves que teve sua situação no Senado Federal adiada ontem para o dia 17. O “Gato Angorá” conforme chamado Moreira por opositores e delatores agora só depende do amigo Temer para a sanção da MP.

Repórter do Dia – Política

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Repórter do Dia
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Miss Brasil Empresarial 2018 – Escolha a Miss Popularidade!

Vote em uma das 19 candidatas que concorrem ao título de MISS BRASIL EMPRESARIAL 2018 e fi…