Home Destaque Horário de Verão terá início em 15 de Outubro

Horário de Verão terá início em 15 de Outubro

3 primeira leitura
0
4
480

Em 15 de Outubro começa o horário de Verão e muitos pensam que adiantar uma hora traz mudanças apenas nos ponteiros do relógio. Mas não é bem assim. Especialistas afirmam que o relógio biológico sai do ritmo que está acostumado e o corpo sente o impacto dessa privação do sono.

Para a adaptação ao novo horário é importante sinalizar para o cérebro sobre a mudança, sinalizar que o dia já começou fazendo com que o cérebro seja estimulado a entender que de fato seu dia iniciou, isso pode ser feito ligando as luzes ao acordar, pois naturalmente ainda estará escuro, isso também vale para a noite, ou seja, avise o cérebro que o dia terminou, evitando a exposição à luz.

O horário de verão entra em vigor no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro (será no dia 18). A mudança vale para Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Quando os ponteiros marcarem 00h do dia 15 de Outubro brasileiros de 10 Estados e do Distrito Federal deverão adiantar os relógios em uma hora. A alteração não vigora no Norte e Nordeste. A economia reflete o maior uso de iluminação natural, quando os relógios são adiantados em uma hora.

Com a mudança no relógio, o leste do Amazonas e os estados de Roraima e Rondônia ficam com duas horas a menos em relação ao horário de Brasília, enquanto Acre e oeste do Amazonas ficam com três horas a menos.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Repórter do Dia
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Miss Brasil Empresarial 2018 – Escolha a Miss Popularidade!

Vote em uma das 19 candidatas que concorrem ao título de MISS BRASIL EMPRESARIAL 2018 e fi…