Home Geral Giro Internacional: Trump, Kim Jong-Un, Catalunha e Furacão Nate

Giro Internacional: Trump, Kim Jong-Un, Catalunha e Furacão Nate

2 primeira leitura
0
6
297

Medida de Trump facilita acesso de doentes mentais a armamento.

Logo depois de sua posse, em fevereiro, Trump sancionou decisão do Congresso de rejeitar regra do governo Barack Obama que vetava a compra de armas por quem recebia benefícios por invalidez, entre os quais estão pessoas com problemas mentais. “O dia de hoje marca o começo de uma nova era para os donos de armas que obedecem à lei, pois nós temos um presidente que respeita e apoia o nosso direito de portar armas”, declarou na época o diretor-executivo do braço legislativo da NRA, Chris Cox.

Foto: O estadão

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, promoveu sua irmã, Kim Yo-jong, nomeada ao “politburo” do único partido do país, e elogiou os programas nucleares e balísticos norte-coreanos, informou a imprensa oficial neste domingo (8).

Espanhóis vão às ruas em Barcelona contra a independência da Catalunha.

Milhares de espanhóis da Catalunha e de outras partes do país tomaram as ruas de Barcelona neste domingo para manifestar oposição à independência da região, uma semana após um referendo de autodeterminação que desencadeou uma crise política sem precedentes em 40 anos.

O furacão Nate perdeu força e foi rebaixado no início da manhã deste domingo (8) à categoria de tempestade tropical, após atingir os Estados Unidos. O fenômeno provocou alagamentos em cidades do estado americano do Mississippi, onde tocou o solo duas vezes, com rajadas de vento de 140 km/h, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC).

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Repórter do Dia
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Miss Brasil Empresarial 2018 – Escolha a Miss Popularidade!

Vote em uma das 19 candidatas que concorrem ao título de MISS BRASIL EMPRESARIAL 2018 e fi…