Home Destaque Especializar-se é a saída para o sucesso profissional na área da beleza

Especializar-se é a saída para o sucesso profissional na área da beleza

4 primeira leitura
0
14
461

Para os brasileiros os serviços de beleza vão além de cuidados com a estética e aparência física, isso já se tornou uma questão de bem estar e auto estima para pessoas. Dessa forma, isso reflete não somente no fato do Brasil ser o terceiro país que mais gasta com esses tipos de serviços, como também nos resultados positivos do setor mesmo em época de recessão, como a que estamos vivendo. Cuidados com o cabelo e também com as produções de maquiagem são dois dos principais gastos que as pessoas costumam ter dentro desse mercado que tanto cresce.

Especializar-se na profissão, costuma ser acessível levando em consideração o valor dos cursos disponíveis no mercado e rápido retorno que a profissão possibilita, já que devido à expansão e flexibilidade do mercado não é difícil encontrar uma oportunidade, seja para trabalhar como assistente ou atuar de forma autônoma. Essa é uma realidade de Edu Misquita que decidiu investir em cursos e se especializar na área para ganhar o mercado. Formado pela Universidade da Amazônia, Edu é Tecnólogo em Estética e Cosmética, atua como maquiador, e tem levantado uma bandeira inédita nesse mercado brasileiro – a de Maketerapia.

A Maketerapia pode ser usada por qualquer pessoa (Homem / Mulher), onde é utilizado produtos especiais para cada tipo de pele proporcionando o bem estar e a pele perfeita, além de valorizar, realçar e disfarçar pequenas imperfeições. É uma arte milenar e eleva a autoestima de pessoas pelo mundo inteiro, há milhares de anos.  “Ser maquiador me levou a enxergar a maquiagem com outros olhos e hoje me auto denomino maketerapeuta. Ofereço o bem-estar, alívio de estresse, camuflagem, elevação da autoestima e muitos benefícios dados pela maquiagem através da maketerapia proporcionou as minhas clientes tratamento personalizado com produtos adequados para seu tipo de pele e por ser Esteticista faço esse tipo de reconhecimento.”

Já deu para perceber que investir em um curso e especializar-se pode ser o início do seu sucesso, aliado às práticas de trabalho e seu diferencial no mercado, isso possibilitará conhecimento, crescimento e ingresso ao mercado de trabalho que está altamente competitivo.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Repórter do Dia
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Miss Brasil Empresarial 2018 – Escolha a Miss Popularidade!

Vote em uma das 19 candidatas que concorrem ao título de MISS BRASIL EMPRESARIAL 2018 e fi…