Home Destaque Educadora é indicada como Mulher Empreendedora no Prêmio Melhores do Ano

Educadora é indicada como Mulher Empreendedora no Prêmio Melhores do Ano

4 primeira leitura
0
12
2,429

Através da educação é possível impactar muitas vidas. A união de forças por um objetivo e a colaboração junto ao empreendedorismo é a base para alcançar o sucesso de forma plena e sustentável. Mudar realidades sociais e participar diretamente da realização de sonhos é o que faz a Mestre em Linguística Roberta Macêdo, motivo pelo qual foi reconhecida como uma das quatro Mulheres Empreendedoras no Prêmio Melhores do Ano da Produtora Dia Produções.

A participação das mulheres no mercado de trabalho tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. A conquista de direitos, as mudanças que ocorreram no mercado nas últimas décadas e a própria reorganização da estrutura familiar, dentre outros, são fatores que contribuíram para a consolidação dessa conjuntura. A maioria dessas mulheres já tinha experiência no mercado de trabalho quando decidiu montar um negócio próprio. É o caso de Roberta Macêdo, 43 anos, graduada em letras e comunicação social com mestrado em linguística. Atua há 24 anos no mercado levando educação e conhecimento no ensino de Redação em Belém do Pará.

Exonerada do município, do estado e da federal tudo em prol de seu curso, Roberta se sente muito realizada e conta com cerca de 340 alunos em seu curso de redação e em 2018 ela pretende expandir seu empreendimento ofertando ensino em todas as áreas do conhecimento. O curso é inteiramente voltado para ingresso a faculdades públicas e privadas através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Roberta foi reconhecida através de uma pesquisa prévia livre em que foi uma das quatro mais citadas para a disputa do prêmio de Melhores do Ano na categoria Mulher Empreendedora. Sobre a premiação Roberta diz que se sente realizada, completa que vale a pena cada renúncia, sacrifício, excesso de trabalho em função da realização de sonhos. Conheça o trabalho desta profissional clicando em uma das imagens.

Os Melhores do Ano serão premiados em um evento realizado em Janeiro de 2018. Esse ano a produtora trás uma novidade, serão indicados 4 profissionais em cada categoria que disputarão dois prêmios: O Melhor do Ano (escolhido por júri técnico) e o Melhor do Ano da Internet (escolhido através de enquete no Portal do Dia). Confira quem são os indicados na edição 2017 e fique ligado no Portal do Dia para ficar por dentro de tudo sobre o evento, matérias exclusivas, lista completa dos indicados e abertura das votações. Participe!

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Repórter do Dia
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Miss Brasil Empresarial 2018 – Escolha a Miss Popularidade!

Vote em uma das 19 candidatas que concorrem ao título de MISS BRASIL EMPRESARIAL 2018 e fi…