Home Destaque Comer três ovos por dia pode evitar a catarata

Comer três ovos por dia pode evitar a catarata

3 primeira leitura
0
10
438

Os ovos estão entre os alimentos mais comuns na vida das pessoas, mesmo que não estejam na lista dos preferidos. De acordo com várias pesquisas feitas por nutricionistas, o alimento é rejeitado por muitos que acreditam que ele seja capaz de elevar o colesterol ruim, o que acaba prejudicando o nosso corpo. Isso está longe da verdade. Os ovos, assim como o óleo de coco e até mesmo o abacate são muito mal interpretados, sendo assim, os mesmos são bastante benéficos para a nossa vida. E quanto ao colesterol, os ovos não trazem os ruins para o nosso organismo e sim substitui eles pelo bom, ou seja, mais uma coisa muito boa para todos nós.

O centro do ovo, mais conhecido como a gema, oferece uma grande variedade de nutrientes e benefícios para o nosso corpo e nossa saúde em geral. Inclusive, nessa parte do alimento se encontra até 90% do cálcio e do ferro que estão localizados em toda parte do ovo, o que o torno extremamente saudável e recomendado por vários profissionais da saúde alimentar. A clara do ovo também oferece algumas proteínas naturais bastante significativas para o nosso organismo. Sendo assim, preparamos essa matéria mostrando o que acontece se você comer 3 ovos por dia, acredite, o resultado é incrível e vai te fazer querer começar essa dieta hoje ainda.

Os ovos impulsionam o nosso organismo, tendo mais energia e mais disponibilidade para realizar qualquer atividade. Ainda conseguem aumentar os níveis de ferro do organismo, estabilizam o colesterol, ajudam na perda de peso e ganho de massa magra, melhora a estrutura óssea.

Segundo os especialistas, se você aumentar a sua ingestão de ovos, espinafre e brócolis, você estará reduzindo as chances de sofrer com cataratas ou qual outro problema de visão. Ele ainda lida com a cegueira de idosos. Isso tudo porque é cheio de antioxidantes e nutrientes.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Repórter do Dia
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Mc Loma e as Gêmeas Lacração – Envolvimento: Hit do Carnaval

  Relacionado …