Home Geral Bichectomia: a busca pelo rosto magro virou moda

Bichectomia: a busca pelo rosto magro virou moda

4 primeira leitura
0
12
1,506

Quando o assunto é vaidade, procedimentos cirúrgicos viram moda. E a queridinha do momento é bichectomia, pra quem não sabe é a cirurgia para a redução de bochechas. O procedimento consiste na retirada da “bola de Bichat”, o corpo adiposo que fica situado logo abaixo das maçãs do rosto para tornar o rosto mais fino . Diante da fisionomia cada vez mais fina das celebridades, começa a especulação sobre como elas conseguiram um rosto tão angular, diferente do que muitas apresentavam no início da carreira.

O procedimento só era realizado por cirurgiões plásticos especialistas, porém o Conselho de Odontologia conseguiu um liminar em que cirurgiões dentistas pudessem realizar o procedimento. É o caso do Dr Zé Maria Jr cirurgião dentista que realiza o procedimento em Belém do Pará. Atualmente o Dr Zé Maria é referência para retirada dessas “gordurinhas indesejadas” para aquelas que tanto desejam ter o rosto magro. Antes de agendar uma consulta com um cirurgião, no entanto, vale lembrar que, por mais competente que seja o médico ou dentista, nenhuma cirurgia está isenta de riscos. Segundo o Dentista, em Belém do Pará a procura só aumenta, pois o rosto das paraenses tende a ser mais arredondado, motivo de incômodo para aquelas que não acham que este é um padrão de beleza aceitável. É crescente a percepção de que o ideal de beleza é estar magro. Mas fatores como a idade e a etnia do paciente devem ser levados em consideração. Não dá para levar somente como um modismo.

A “bola gordurosa de Bichat” tem a função de servir como amortecedor entre dois músculos importantes para a mastigação, sucção e fonação, além de ser um preenchedor natural. A remoção inadequada do corpo adiposo pode causar um sério problema, pois a “gordura” fica próxima a estruturas nobres, como o nervo facial e o ducto da glândula salivar parótida. Caso essas estruturas sejam comprometidas, pode ocorrer uma paralisia facial ou a saída de saliva na boca por orifícios anômalos.

Ao contrário do que muitos imaginam, a bichectomia não é novidade e conta com um conhecimento já estabelecido na área médica e odontológica. Uma das vantagens da cirurgia é que, diferente do lifting facial, em que a cicatriz é aparente, na bichectomia o procedimento é feito totalmente na área interna do rosto. O pós-operatório também costuma ser mais tranquilo e o paciente pode retornar às atividades normais em poucos dias.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Odonto Saúde
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Dr. Zé Maria Jr é eleito pelo segundo ano consecutivo o Melhor Dentista do Estado

O Dentista foi eleito em 2018 através do júri técnico escolhido pelos consultores da DiA P…