Home Destaque Bem-estar: Ramo Fitness movimenta mercado bilionário

Bem-estar: Ramo Fitness movimenta mercado bilionário

3 Primeira leitura
0
6
2,400

Brasil é o segundo no mundo em número de academias, com 30 mil delas, perdendo apenas para os Estados Unidos. Só este segmento movimentou US$ 2,5 bilhões em 2014, no país O mundo moderno definitivamente transformou a humanidade. Os benefícios criados para facilitar o dia a dia como controle remoto, comidas pré-prontas, elevadores e escadas rolantes agilizaram a rotina, mas criaram problemas como sedentarismo e obesidade, desencadeando doenças como hipertensão, diabetes, depressão, insônia, além de complicações cardíacas, na coluna e articulações. As dificuldades criadas pela rotina cada vez mais atribulada e acelerada fizeram o indivíduo colocar o pé no freio para repensar suas atitudes na busca pela tão sonhada qualidade de vida.

Com expectativa de vida próxima aos 75 anos, o brasileiro percebeu que precisa mudar os hábitos para envelhecer de maneira saudável. A mudança econômica e social promovida nos últimos 10 anos no Brasil, que fez com que muitos ascendessem para a Classe Média, permitiu que a população tivesse acesso a uma quantidade maior de informações. Mais conscientes e com melhor poder aquisitivo, muitos estão em busca do equilíbrio entre corpo e mente e estão dispostos a investir parte de seus salários em atividades que proporcionem este bem-estar. Impulsionado ainda pela eterna busca da bela aparência, o mercado fitness cresce vertiginosamente.

O QUE VOCÊ LEVA NA BOLSA CAMILA SENA?

“Sou vegetariana, então sempre tenho uma fruta na bolsa, como também amêndoas ou castanhas, coisas práticas, que possam me manter afastada dos chamados: vacilos na dieta. O que também não pode faltar na minha bolsa, é pelo menos um litro de água e um bom livro para aquietar a mente”.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Repórter do Dia
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Cris Personalizados usa sua criatividade e domina o mercado no Baixo Tocantins

Reinvenção no mercado e capacitação profissional ajudaram Cris a avançar com seu negócio. …