Home Destaque Após ataques racistas, William Waack deve ser substituído por jornalista negro na Globo

Após ataques racistas, William Waack deve ser substituído por jornalista negro na Globo

2 primeira leitura
0
2
473

O jornalista William Waack supostamente falou o que não devia e se deu mal na Globo. Após o vídeo em que ridiculariza pessoas de pele negra, o veterano acabou sendo afastado pela emissora do comando do Jornal da Globo já na edição desta quarta-feira (8), e já estão falando em um substituto oficial.

Heraldo Pereira, suposto substituto oficial de William Waack

Após o afastamento de William Waack, que supostamente fez comentários racistas em 2016, em vídeo vazado,  que viralizou na internet nos últimos dias e causou indignação entre internautas sendo uma das três tags mais comentadas da internet. O nome mais citado nos corredores da emissora na manhã desta quinta-feira para substituí-lo no “Jornal da Globo” é o do jornalista Heraldo Pereira.

Segundo a publicação, ele, ao contrário de Waack, é respeitado, humilde e muito querido pelos demais colegas de emissora, além de ter respaldo da direção de Jornalismo. Até a sua definição, o programa continuará sendo comandado por Renata Lo Prete, titular do Jornal das 10, da Globonews.

Ela foi chamada às pressas para a edição de ontem, após o vídeo polêmico viralizar na web. Heraldo Pereira, no entanto, mora em Brasília, e teria que se mudar para São Paulo, caso fosse escalado para se tornar o titular do telejornal das madrugadas.

 

Fonte: TV Foco

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Repórter do Dia
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Hélcio Júnior é o Estilista Oficial da Miss Brasil Empresarial 2018.

HELCIO LUIZ FERNANDES JÚNIOR, 28 anos natural de Patos de Minas – MG. Trabalha no ra…