Home Geral 12 de Outubro: dia de fomentar a alegria

12 de Outubro: dia de fomentar a alegria

2 primeira leitura
0
5
612

Dia 12 de Outubro é sempre uma data muito aguardada pelas crianças brasileiras. É um dia comemorativo que se tornou comercial, pelo simbolismo de ganhar presentes, se divertir com atividades e brincadeiras diferentes na escola, e aproveitar o dia ao máximo. Mas por muito tempo o Dia das Crianças, aqui no Brasil, ficou no esquecimento, mesmo entrando para o calendário oficial.

Em 1923, nasceu a ideia de existir uma data para celebrar as crianças. O responsável por isso foi o deputado federal Galdinho do Valle Filho, que elaborou um projeto de lei depois que o Rio de Janeiro sediou o 3º Congresso Sul-Americano da Criança. Apesar de aprovado e oficializado pelo então presidente da república, Artur Bernardes, o dia 12 de outubro, como data comemorativa, só foi vingar em 1955, por questões comerciais. Hoje a data é lembrada e aguardada com ansiedade pelas crianças.

Mais do que isso, a data se tornou um simbolismo para até mesmo os adultos que nunca deixam de ser crianças, é o dia em que todos se permitem sorrir, “voltar a ser criança” de alguma forma, celebrar este dia não é apenas dar ou receber presentes, mas sim levar um sorriso para os rostos daquelas crianças em que só tem motivos para chorar, isso sim é viver o dia das crianças. Fomentar a alegria, o sorriso e a diversão de todos que se sentem crianças.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Repórter do Dia
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Miss Brasil Empresarial 2018 – Escolha a Miss Popularidade!

Vote em uma das 19 candidatas que concorrem ao título de MISS BRASIL EMPRESARIAL 2018 e fi…