Home Geral 11 de Outubro: Dia Internacional da Menina

11 de Outubro: Dia Internacional da Menina

1 primeira leitura
0
8
756

Estamos em 2017 e o machismo é o preconceito mais praticado no Brasil, de acordo com uma pesquisa feita pelo o Ibope. Desde a infância, as mulheres sofrem abuso, discriminação e violência de vários tipos. Por isso, em 2011, a ONU aprovou o Dia Internacional da Menina, que começou a ser comemorado no ano seguinte em 11 de outubro.

O Dia 11 existe para alertar ao preconceito vivido por meninas ao redor do mundo e celebrar os progressos e conquistas que acontecem nos direitos das mulheres desde a infância.

O Dia Internacional da Menina também incentiva ações para evidenciar o potencial que todas têm de um dia se tornarem mulheres empoderadas, fortes e com cada vez mais voz na sociedade. Reconhece a necessidade de se ampliar as estratégias para eliminar as desigualdades de gênero em todo o mundo.

 

Texto Adaptado: Revista Glamour Brasil

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Repórter do Dia
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Miss Brasil Empresarial 2018 – Escolha a Miss Popularidade!

Vote em uma das 19 candidatas que concorrem ao título de MISS BRASIL EMPRESARIAL 2018 e fi…